quarta-feira

Andar a cavalo para partir



Andar a cavalo é sempre para partir.

Andar a cavalo voa nos cabelos o vento
Voa nos ventos o olhar do horizonte
Onde me acena a tela da infância
Numa árvore fronteiriça até o limite
Onde ainda me reconheço 

No vento ar remoto feito um filamento
Imemorial a esvair-se do chão
Sem as rédeas altissonantes
Do corpo em dois duplos
Se espelhando
Esperando 
Do cavalgar
As toadas partidas

Andar a cavalo destoa o olhar tão derivado
dentro do mar
(não há o mar mas me acostumei a ver
como falta de quem sabe chorasse
não há o mar só a lagoa eu via a lagoa)
contornando chegando e retornando circular
em mim quem sabe inteira
no exato das suas margens
em que esquecem do que fui
na entrega para nascer
em uma árvore.

Deslizava solta pela a ciência dos pássaros sem pouso
A cavalo a liberdade tem nome azul
Asas nos calcanhar
A moldura seja a janela pela qual acenas
A margem da distância
A separação anterior
Entre a vida e o amor

Da perda a secreta pronúncia dos que partem
Para chegar portando as flechas
Lançadas a cavalgar.


*poema com muitos laços soltos iniciado há mais de um ano, modificado mas nunca pronto, nunca entregue assim num dia como esse em que é preciso lapidar o lirismo, em que é preciso cavalgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário